Segredo para uma maquiagem perfeita

by - fevereiro 26, 2018



cuidados-essenciais-com-a-pele-do-rosto-andreia-motrena



Hoje venho falar-te de algo que pode deixar qualquer maquiagem MARAVILHOSA... o cuidado diário da pele do nosso rosto! 

Pois é, não vale a pena tentar contornar a questão, porque sem uma boa pele, qualquer produto de maquiagem, por melhor que seja e por mais caro que seja, não vai resultar da melhor forma.




A verdade é que precisamos de ter a pele bem saudável para que aceite bem os produtos e tenhamos os resultados desejados. E atenção, minha querida, que quando falo de pele saudável não estou a falar de cremes milionários, nem de horas de ritual diário. Ninguém aguentaria! 

É importante apenas que sigamos 4 passos diários essenciais (de manhã e à noite): limpar, tonificar, hidratar e proteger.



Limpar: a limpeza da pele de manhã e à noite são o primeiro passo para se conseguir um rosto cuidado. Livra-nos de células mortas e prepara a pele para a absorção eficaz dos produtos que vamos colocar posteriormente. 

Eu costumo utilizar a espuma de limpeza XLarge da Douglas, com extractos vegetais e sem álcool.



Cuidados da pele do rosto



Duas vezes por semana utilizo também um esfoliante facial para que a remoção de células mortas seja mais profunda. Uso sempre o Hydra Vegetal da Yves Rocher, sem dúvida o meu preferido.


Cuidados da pele do rosto




Todos os meus produtos são destinados a pele normal a mista, que é o meu tipo de pele no rosto. É importante que cada uma de nós identifique o seu tipo de pele, para aplicar os produtos adequados. 

Se estás maquiada, não esqueças que deves remover a maquiagem com um desmaquiante adequado, pois a limpeza da pele por si só, não remove toda a maquiagem do dia a dia, por pouca que seja. 


Tonificar: a utilização de um tónico ajuda a restaurar o pH da pele, deixando os poros menos visíveis, ao mesmo tempo que completa a total limpeza do rosto. Quando aplicamos o tónico, verificamos que restos de maquiagem ainda estão no disco de algodão! 
Costumo usar o XLarge da Douglas. Suave, barato e desempenha muito bem a sua função. 


Cuidados da pele do rosto




Hidratar: é importante ter um creme de dia e um de noite, pois cada um deles tem características diferentes, que actuam em diferentes alturas do dia. 



Como creme de dia, estou a usar o Care Love da Douglas. É um anti-idade, com ácido hialurónico. Tem uma textura mais em gel, que para mim é a consistência mais adequada para um creme de dia. 


Como creme de noite estou a usar o Care Love da Douglas, que a principal função é regenerar a pele, dos possíveis danos que sofreu ao longo do dia.



Cuidados da pele do rosto




Proteger: A exposição solar é considerada a principal causa de envelhecimento da pele, pelo que se torna necessário que a tenhamos de proteger diariamente. 

A maioria dos cremes de dia já contém um factor de protecção, normalmente de 15(FPS). Para as mulheres com vidas mais aceleradas, talvez seja uma boa opção de produto. 

Vale relembrar que os meses em que os índices UV são mais elevados, talvez necessitemos de uma protecção mais elevada. Ter um protector facial de alto índice de protecção, para o aplicar diariamente nessa altura do ano, pode ser uma escolha bastante prudente. 


E agora sim! Com a pele cuidada e mais saudável, ficamos prontas para receber a maquiagem, com a garantia de maior durabilidade da mesma e com um aspecto mais bonito e cuidado. 


Cuidados da pele do rosto



Deixa nos comentários as tuas dicas de produtos. Estes são os que uso actualmente, mas estou constantemente a experimentar produtos novos, para te falar sobre eles! :)


Partilha comigo quais os teus rituais diários de cuidados com a pele.




Um super beijoooooo 💙



Acompanhem-me:


💙 Instagram / @andreiamotrena

💙 Pinterest / @andreiamotrena

💙 Facebook / @motrena.andreia 

You May Also Like

0 comentários

Follow me on Instagram @andreiamotrena